Relatório de Transparência Salarial
30/09/2024

A Lei de Igualdade Salarial no Brasil é uma importante conquista no combate à discriminação no ambiente de trabalho, promovendo a equidade e garantindo que homens e mulheres que exerçam a mesma função, com as mesmas qualificações e responsabilidades, recebam a mesma remuneração. Essa legislação é essencial para corrigir desigualdades históricas e para criar um ambiente de trabalho mais justo, inclusivo e igualitário, onde o talento e a competência são os principais critérios de avaliação.

A divulgação do relatório de transparência salarial é uma demonstração clara do compromisso da empresa com a legislação. Ao tornar públicas as informações sobre remuneração, a empresa reafirma sua postura de responsabilidade social e conformidade com a lei, além de promover uma cultura de confiança e transparência. Essa prática também permite que a empresa identifique e corrija eventuais distorções, garantindo um ambiente de trabalho que valorize o mérito e a igualdade de oportunidades para todos.

Eventuais diferenças salariais apresentadas no relatório de transparência salarial não indicam, de forma alguma, a prática de desigualdade salarial pela Serttel, haja vista corresponder a um pequeno percentual, considerando o número global de seus colaboradores, pelo contrário, essas variações podem ser explicadas por uma série de fatores, como o nível de experiência, formação, tempo de serviço, localização geográfica e responsabilidades específicas de cada cargo.

A empresa valoriza a transparência e se compromete a garantir que as remunerações sejam justas e proporcionais ao desempenho e qualificação de cada colaborador. Portanto, a existência de eventuais diferenças reforça o compromisso com uma política de remuneração baseada em critérios objetivos e meritocráticos.

A Serttel valoriza profundamente o respeito à igualdade de gênero e salarial, entendendo que essas práticas são fundamentais para a construção de um ambiente de trabalho justo e inclusivo. Promover a igualdade de gênero vai além de uma questão legal é um compromisso ético que reforça o respeito e a valorização de todos os colaboradores, independentemente de seu gênero.

SP

———————————————————————————————————————————————————————————-

PORTO